quarta-feira, 20 de março de 2013

Apps para Android


Olá pessoal! =)


Hoje venho aqui mostrar algumas apps para Android que instalei recentemente para me ajudar.
Podem encontrar as seguintes apps na página do Google play. 
Clicar na Imagem para ir para a página.











"Fitness Trainers"
Treinadores

Estas apps servem como um treinador, ou seja, consoante o nível que queremos obter a app calcula o número de repetições em cada série. Acabando as repetições, um cronómetro começa em contagem decrescente. Esse tempo serve para descansar. Para já ainda estou a testar, mas gostei da simplicidade, de ser prático e de ir se adequando sempre ao nosso nível de exigência.

"Noom Coach"
Esta aplicação indica tarefas diárias para se ir completando, desde a actualização das refeições à leitura de artigos científicos de esclarecimento de alguns "mitos" e dúvidas. Também de tempos em tempos, pede para se registar o actual peso, esses registos são depois mostrados em gráfico, as variações do peso ao longo do tempo e as metas que pretendemos atingir em dada data.

Diário de refeições: a cada refeição vamos actualizando o que ingerimos, podemos seleccionar a partir de uma base de dados já existente ou então adicionar os nossos próprios alimentos manualmente. Ao seleccionar o alimento, podemos indicar a quantidade que ingerimos, e automaticamente serão calculadas as calorias respectivas. Os alimentos estão divididos por categorias, como gorduras, vegetais e cereais. No final de cada refeição inserida ele calcula um gráfico de cores respectivos aos grupos alimentares e quantidades. Esse gráfico será comparado com um outro gráfico, o ideal, quanto mais próximo desse gráfico melhor.

Diário de exercícios: Neste parâmetro vou também incluir a função de contar passos. A contagem de passos serve para ver o número que damos diariamente, começa por ser um nível mínimo de 500 passos, e ao ser atingido esse marco a meta vai sempre aumentando. No final do dia ele regista os passos dados e vai calcular uma nova média de passos para o dia seguinte, consoante conseguimos mais ou menos. Além disso podemos executar exercícios com o aparelho "junto a nós". Consegue registar a intensidade de treino e o tempo. Em caminhadas ele calcula através do GPS. No final dá o número aproximado de calorias perdidas. Caso não se queira ter o aparelho connosco, pode se registar a partir de uma lista de exercícios que a app dispõem, indicando tempo e intensidade.

Ecrã principal com as tarefas diária a ser executadas.









Gosto muito desta aplicação. Serve como um incentivo diário e ajuda-nos a perceber a nossa alimentação, a corrigir os erros que cometemos e a a melhorar.

Espero que tenham gostado e que experimentem. Se já conhecem deixem a vossa opinião nos comentários e as vossas experiências. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário