segunda-feira, 18 de março de 2013

Nova Rotina Diária


Hoje começo uma nova rotina diária. Não só para perder peso mas também para me sentir mais saudável.
Pretendo fazer uma série de exercícios durante 30 min. por dia. Estou inscrita numa aula de step e localizada, mas como é só uma vez por semana acaba por haver um intervalo muito grande entre treinos. Isso acaba por fazer com que o meu metabolismo não esteja sempre activo e regular. 

Como nem sempre é possível conciliar horários, acho que a melhor (e menos dispendiosa) opção é exercitar em casa.
É preciso muita força de vontade para se levar a cabo  estas rotinas em casa e sozinha, mas também é por isso que irei manter esta espécie de diário como um "checkpoint" de auto-motivação. Actualizar os tipos de exercícios , tempos, séries e repetições. Irei escrever sobre resultados alcançados, sobre dúvidas e desabafos. 

Já comecei a aventura de perder peso já há alguns meses atrás. Comecei com 104 kg, e actualmente estou com 99. Sei que parece pouco, mas para quem está a fazer por perder peso, cada quilo a menos é uma vitória. 


Estou a ser seguida por uma nutricionista. E quero também mencionar que tenho um problema hormonal, tenho hipotiroidismo. Para quem não conhece, é um mau funcionamento da tiróide. A glândula endócrina, no  meu caso, não está a desempenhar a sua função de produzir as hormonas nas quantidades normais. Um dos sintomas é ganho de peso de forma muito rápida, entre outros.

A minha meta intermédia é actualmente os 95 Kg em meados de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário